Benefícios do chá de amora

Quem gosta de chá levanta a mão!!!!!
Eu não!!!!!!!

Brincadeirinha...;)
Gosto sim, gente, só não bebo aqueles que têm gosto muito amargos.
Por isso, quis compartilhar com vocês uma preciosidade da natureza: o chá de amora.
Lembram-se quando eu contei aqui que retirei os ovários e comecei a sentir
os sintomas da menopausa? Pois então, descobri que o chá de amora é um remédio
muito eficaz para combater aqueles terríveis calorões. E o melhor de tudo: natural!!
Duvida??

Também não acreditei muito, meninas, mas corri para o quintal colher algumas
folhas e me joguei no tal chá!! 
E não é que funciona mesmo?

Entretanto fiz o teste com folhas secas também, compradas nessas casas de produtos naturais.
O de Amora Miúra não fez efeito nenhum para mim. Já o de Amora - Morus Nigra foi bom,
não tão bom quanto o chá das folhas verdes, mas já ajudou.


Foto principal de CHÁ DE AMORA - FLOR DO CAMPO
compre aqui


Mas os benefícios não param por aí...
Quer saber mais alguns? Olha aí:

Aliado contra:
 Dores das cólicas menstruais e TPM
Hipertensão e glicose em excesso no sangue
Dores musculares frequentes
Problemas de memória
Emagrecimento
Osteoporose
Câncer
Diabetes
Colesterol alto
Dores de cabeça frequentes
Insônia
Depressão
Problemas de rins e fígado

Além de ser:
Depurativo do sangue, anti-séptico, vermífugo, digestivo, calmante, diurético, laxativo, refrescante, adstringente e muito útil nos problemas da tireoide. Possui poderosas propriedades anti-oxidantes por sua combinação de vitaminas C com E, contribuindo assim para o
rejuvenescimento e beleza da pele.

Fontes:
 http://vilamulher.terra.com.br/comunidade/cha-de-folhas-de-amora-ja-9-2906256-44040-pfi-kris104893.html
http://chabeneficios.com.br/cha-de-folhas-de-amora-conheca-seus-beneficios/


Não é uma maravilha???

Chá de amora emagrece?
Que tal aprender a fazer essa belezinha?
É muito fácil!!

 Coloque três folhas em 1 litro de água e deixe ferver por dez minutos.
Deixe por mais cinco minutos tampado, coe e tome morno ou
 gelado ao longo do dia.


Acho que quanto mais pudermos evitar remédios químicos e priorizar os
naturais, melhor! Concordam comigo??

Vem aí o 8° BookCrossing Blogueiro!! Vamos participar!!

Mais informações aqui


Uma ótima semana, pessoal!!!
Beijos!!!!!!!!!

10 comentários:

Respeite e Proteja os Animais disse...

Oi Carol querida!
Sua postagem foi muito útil e esclarecedora sobre os benefícios dessas folhinhas milagrosas.
Uma linda e iluminada semaninha!
Beijinhos.

Patricia Faria disse...

Que beleza amiga? Vou já procurar por chá de amora, se bem que eu queria o das folhas naturais, deve ser melhor mesmo.
Minha mãe sofre com a menopausa, vou contar pra ela, nada melhor do que um tratamento natural ao invés de tomar tantos remédios, não é mesmo?
Um beijão pra vc, Deus abençoe!

Simone Felic disse...

Eu sou adepta de um chásinho , adoro , mas tenho ficado enjoada só com os mesmos
vou dar uma variada , gostei da dica, ele é bom pra tanta coisa.
bjs tenha uma boa semana.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Verônica disse...

Oi, Carol!
Herdei da minha mãe o costume de tomar chá, gosto muito de cultivar em casa. Comprei há pouco tempo uma muda de pé de amora, ainda está bem pequena, acho que o sol que fez em janeiro deixou ela meio enfraquecida, mas agora esta pegando força. Adorei saber mais sobre os benefícios dela. Levar uma vida mais natural faz um bem enorme para a nossa saúde.
Bjs, Verônica

Luma Rosa disse...

Ui, que surpresa!!
Obrigada por divulgar o BookCrossing Blogueiro!!
Não sabia das propriedades do chá de amora. Na verdade, nem sabia da existência do chá.
Uma vez me disseram que o chá de folhas secas estará pronto para beber, quando as folhas forem para o fundo da chaleira com a tampa fechada.
A minha vizinha está sofrendo com esses calores. Quantas xícaras pode tomar por dia?
Também sou a favor do natural, mas não fujo do médico!
:D
Beijus,

Adriana disse...

EU ADORO UM CHAZINHO, MAS SÓ NO FRIO. AGORA QUE TÁ CHEGANDO O OUTONO, VOLTO A BEBER!
BJIMMM

Karin Filgueira disse...

Carolllllllll.... uuuuuuuuuuuuuuuuu...
Cadê você, amiga?
Como está?
Estou preocupada...
Mande notícias assim que possível, por favor?

Um bjão em seu coração!
Deus abençoe!

Verônica disse...

Oi, amiga!
Está sumida... Vim te desejar um ótimo domingo!
Bjs, Verônica

Carol disse...

Oi, amigas!!
Estava viajando...
Em breve tem post novo!!
Bjokas!!

Karin Filgueira disse...

Carolzinha, querida, viajando?
Então, fico contente que seja um motivo tão bacana!
Estou feliz que esteja de volta e vou lá correndo visitá-la!

Saudades...
Bjs e bençãos!

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲