Minha casa, meu mundo

Desde pequena adorava decoração; minha mãe fala que é herança das minhas tias, irmãs do meu pai. Pode ser. O fato é que sempre achei que a casa ideal seria aquela com móveis novos, modernos e bonitos. Mas não pra mim, que sempre fui criada  em casas muito simples e não tinha muita ambição nesse assunto, apesar de gostar.

Quando casei e fomos mobiliar a casa, já assinava revista de decoração fazia tempo, sempre gostei da Casa e Jardim. Então fiquei parecendo criança com doce quando fomos às compras. Marido estipulou um limite e compramos e compramos...Fiquei muito feliz com nossos móveis novos, casa nova, vida nova.

Com o tempo, porém, percebi que a casa, mais do que ser nosso lugar para morar, tem a função de transmitir a personalidade e a essência dos donos. A casa que parece ter saído da loja, tudo impecável, sem seu toque pessoal, torna-se fria e hostil.


Foto antiga que tinha no meu computador. Qualquer coisa, me avisem.

Para uma casa bonita, não é preciso móveis caros ou contratar decoradora (nada contra as decoradoras, viu gente?! Mas às vezes a grana pode estar curta, né?). Pelo contrário, você mesma pode transformar seu lar com ideias criativas e baratas; há várias dicas em revistas ou na internet. Sua casa deve refletir seu interior, seus gostos e preferências. E isso não tem haver com dinheiro; uma casa simples pode ser mais aconchegante e confortável do que uma cheia de móveis de design.


E hoje, vocês me perguntam: sua casa está do jeito que você quer?
Não, não está. Estou colocando minhas pitadas de personalidade aos poucos, porque não acho legal ir a uma loja e comprar um monte de enfeites, por exemplo. Gosto de comprar uma coisa de cada vez, porque assim cada coisa adquire seu valor especial. Se eu falar assim: "Nossa apaixonei com isso!". Se eu puder, eu compro. Agora se for assim: "Ah, gostei,  mas não apaixonei." Então é melhor deixar pra lá...

Beijinhos!!!!



19 comentários:

Uma parte de mim disse...

Casa de revista é bom para admirar a beleza!, mas nada como a nossa casa real rsrsrs, a minha então tem dias que não dou conta por causa dos meninos e nessas férias então nem se fala.Ando arrumando e esse ano eu e maridinho pretendemos tá uma sacudida nela com móveis rústicos do qual sou apaixonada,vamos ver se dá certo,bjo.

ADRIANA - DESCOBRINDO O CAMINHO DA ARTE disse...

Oi Carolzita amiga! Concordo com você em tudo que foi publicado....Nosso cantinho tem que ter o nosso toque a nossa essência....Nisto se constrói um verdeiro lar!!! Bju grande e fique com DEUS!

Jô Cavalcante disse...

Oi Carol, também pensava do mesmo jeito até conseguir realizar o "sonho da casa própria" e ver que a realidade é totalmente diferente do que vemos nas revistas. Até uns meses atrás assinava a revista, até perceber que ela não trazia a mesma alegria que sentia antes, então esperei acabar a assinatura e não fiz mais. Sou super feliz com o meu cantinho que ainda não é nada parecido com o que queria pra mim, mas, é meu! Ainda não decorei com minhas artes, mas, coloquei esse ano esse objetivo de começar a decorá-lo, aos poucos comecei a ganhar coisas lindas, pequenas , mas, estão encaixando em cada lugar. Espero um dia deixá-la como eu gostaria que fosse, mas, se não conseguir, não tem problema, meu lar já me deixa feliz do jeito que é!
Milhões e milhões de beijos. Jô

Betty Gaeta disse...

Oi Carol,
As salas de minha casa fui eu mesma quem decorei, mas a verdade é que o trablho nunca termina, sempre mudo uma coisinha, compro uma coisa nova e aos poucos a cara das salas vai mudando.
Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

www.gosto-disto.com

Unknown disse...

Tb concordo com vc. De nada adianta ter uma casa cheia de móveis modernos e elegantes, mas que não nos acolhe como queremos. Eu adoro folhear revistas para ver se acho algumas inspirações que me agradem, para dar um toque especial na casa.

Beijos


http://papofemininoetc.blogspot.com/

Zizi Santos disse...

Oi Carolzita,
As revistas ou livros auxiliam, mas no dia a dia, nós é que devemos escolher nosso estilo. Com o tempo passamos a nos apegar a certos móveis, e se ele for de boa qualidade, então....
sempre é bom dar uma repaginada e mudar os acessórios. Mudar o visual.
Pra isso, temos as blogueiras como você nos orientando nos dando sugestões. adoro!
bjos

Adriana disse...

CAROLZITA, seu pensamento é o mesmo que o meu. Casa tem que ter personalidade, né??? Qdo casei não sabia nada de decoração, mas sempre gostei de coisas antigas!!! Aqui em casa tenho alguns museus!! Jeca ou não, é o meu estilo... rsrrsr...
Vai mostrando sua casinha, vai!!!
Ainda não consegui uma foto boa do meu armário antigo, mas qualquer hora, vou postar!!! Seu pedido é uma ordem, e eu não esqueci dele no post do coraçãozinho que ganhei, viu???
Tô linkando seu bloguito nos meus blogs favoritos, porque amei o seu jeito de ser!!!

beijinhosssssssssssssss

Nathy Avelar disse...

Minha Casa AINDA não está do jeito que quero,mas tenho pensado em todos os detalhes com todo cuidado para que a casa fique com a nossa cara (minha e do marido, por enquanto) ;)

http://senhoritamoca.blogspot.com/

Gaby disse...

Oi Carol,
Fiquei muito feliz com sua visita, seu bloguinho também é lindo e muito alegre, volte sempre será muito bem vinda.

Bjs e boa noite.

Morena Flor disse...

Eu sou assim também.. herdei de minha mãe que ADORA decoração.. eu casei a pouco tempo e minha casa está sendo "moldada" sempre procuro dicas na Internet.. e AMO coisas de madeira.. e dei sorte de ter um tio que arrebenta fazendo TUDO. Eu posso imaginar algo e ele coloca na minha frente.
Adorei o post.


Tem sorteio lá no blog. Você irá gostar.
Beijiiinhos

http://xxmorena.blogspot.com/2012/01/glossy-box-x-blush-box.html#comment-form

Adriana Balreira disse...

Adorei o seu bloguito! Lindo e o seu jeito de escrever é bem legal.
E essas fotos que vc usou para ilustrar são lindas.
Beijos
Adriana

Jô Cavalcante disse...

Oi Carol, você pode comprar pela Casa da Arte que te uma loja virtual maravilhosa e os preços são bem legais.
www.casadaarte.com.br

Anônimo disse...

Olá Carol!!!
Com certeza sua casa é linda.
Parabéns pela paciência e gosto em decorá-la.
Aqui em casa, vou arrumando com carinho e com calma. Falta-me dinheiro. (risos)
Mas sou muito feliz com minha casa e meus móveis nela existente.
Agradeço o elogio a minha filha, realmente ela faz melhor que eu.
#Fato.
Bjokas...da Bia!!!
Um final de semana abençoado.

disse...

Oi Carol,

Concordo muito contigo! Transformar a casa num lar não é com dinheiro, mas sim com personalidade, carinho, o nosso toque em cada mínimo detalhe. A casa tem que acolher, abraçar :))

Casas reais sempre!!

E tbm, compro tudo aos poucos, uma coisa de cada vez, conforme vou amando (mesmo assim erro hahaha)e decoro com a nossa cara e nosso jeito. Tudo meio misturado, meio desajeitado para alguns que aqui vem, mas é a nossa cara, nosso lar, nossas coisinhas:)nosso cheirinho hahahaha

Beijo**

Anônimo disse...

Ai que delicadeza ne?
Esse tom de rosa acho lindo.
Carol obrigada pelo enorme carinho em suas palavras lá no blog.
E fiquei a vontade de fazer o post "simplicidade" que vc quer, vou adorar ver!
Lindo dia de 6 feira pra ti.
Bjokas

Betty Gaeta disse...

Oi Carol,
Passei para desejar a vc um final de semana maravilhoso.
Bjs

www.gosto-disto.com

Andrezza Acioli disse...

Olá Flor, ameiiiiiii seu blog e esses pratinhos rosa é a minha cara rsrsrsr. já sou tua seguidora.
dá uma passadinha lá no meu mundo de açucar rsrsrs
artecomdocura.blogspot.com
Bjosss doce

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Carol...estou casada a 12 anos e minha casa está cada dia mais do meu jeito, pois renovo sempre, e já passei por 6 casas diferentes, 4 cidades e a decoração vai mudando...um dia a gente chega lá!
Eu adorei passear lá atrás no seu Blog e ver a linda família e o contato com a natureza que vc tem, parabéns!
Esteja sempre a vontade "lem casa", valeu!
Bjs e ótima semana!
CamomilaRosa

Anônimo disse...

Oi Carol!!!
Obrigada pelo carinho de sua mensagem de aniversario para o Fefê, amanhã farei um post logo cedo.
Venha ver!!!
Beijos querida e ótimo restinho de domingo

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲